Máfia Yakuza - Clã Yamaguchi-Gumi História
Página 1 de 1
Máfia Yakuza - Clã Yamaguchi-Gumi História
Os Yakuza surgiram como associações criminosas e obedeciam a regras rígidas específicas. Com o tempo, passaram a influenciar diversos segmentos da sociedade e política japonesa. Foi no início do século XVII que nasceram, nos grandes centros urbanos de Osaka e Edo (atual Tóquio), sob a égide dos chefes de quadrilhas. Os Yakuza agrupam diversas categorias: primeiro foram os jogadores profissionais e os ambulantes. A esses uniram-se os samurais que, a partir de 1603, com o fim das guerras feudais e o reinado da "Paz Tokugawa" por 250 anos, viram-se sem mestres, ameaçados de banimento.
Na hierarquia social Yakuza, abaixo dos samurais, dos artesãos e dos comerciantes vêm os hinin (não-humanos) e os eta (maculados). Os "hinin" são carcereiros, carrascos e pessoas ligadas à espetáculos. Os "eta" estão vinculadas à profissão de abate de animais (no xintoísmo e no budismo consiste mácula todo trabalho ligado à morte e ao sangue).
Os Yakuza criaram um estatuto e um código baseado nas relações de fidelidade entre o padrinho (oyabun) e seu protegido (kobun): a cerimônia de consagração consiste na troca do copo de saquê e representa a entrada no clã e os laços de sangue.
AYakuza era uma sociedade exclusivamente masculina. Eles acreditavam que as mulheres foram feitas para serem mães e para cuidarem de seus maridos, não devendo se meter nos negócios dos homens. Um outro motivo pelo qual as mulheres não eram aceitas na yakuza é que não se deve falar sobre o grupo a ninguém de fora, e eles acreditavam que as mulheres não seriam fortes o suficiente para se manterem caladas caso fossem interrogadas pela polícia ou por algum inimigo. Isso ocorria até a década de 1990, atualmente já existem mulheres que atuam na Yakuza e ocupam alto escalão no grupo, mas para entrarem no grupo, dependendo de qual função, elas devem passar por diversos testes. Nos dias atuais recrutam também jovens e estudantes, para infiltração na chamada "dominação da área". pois eles não usam tatuagens, mas são obrigadas a aprender artes marciais e a manejar armas, como espada, nunchaku, e armas de fogo, entre centenas de outras.
Quando o chefe morre e não há ninguém que possa substituí-lo imediatamente, é a esposa quem assume temporariamente o comando do grupo.
Os clãs são organizados à semelhança de uma família, possuindo talvez a mais rígida das hierarquias do mundo dos crimes. O oyabun (pai) é o chefe, wakashu são seus filhos e kyodai são seus irmãos. Todos devem total obediência e lealdade ao oyabun, e em troca ele oferece proteção a todos de seu clã. Os membros não devem temer a morte pelo oyabun, e devem concordar com tudo o que ele diz.
Há dois tipos de yakuza: aqueles que pertencem a um clã e os autônomos. Por não pertencerem a clã algum, os autônomos têm dificuldades para agir, pois os grupos não permitem que eles atuem em seus territórios. Os clãs costumam usá-los como espiões ou pagá-los para realizar um serviço sujo no qual não queiram envolver o seu clã. Se o autônomo for ambicioso e capacitado, pode começar um grupo do zero, mas geralmente, quando não é assassinado, torna-se membro de algum clã já existente.
Criada em 1915 é a maior família da Yakuza, tem mais de 40 mil membros e é dividida em 750 clãs. Seu Oyabun (líder) é o Young Shinoda.
Entre as obrigações dos membros estão:
Não esconder dinheiro da gangue;
Não se envolver pessoalmente com narcóticos;
Não procurar a lei ou a polícia;
Não violar a mulher de outro membro;
Não desobedecer às ordens de um superior;
Não deixar rastros após o crime.
Não matar ninguém da gangue sem a permissão de um superior com um bom motivo
Crime organizado é toda organização cujas atividades são destinadas a obter poder e lucro, transgredindo as leis formais das sociedades. Entre as formas de sustento do crime organizado encontram-se a venda de armas ilegais,tráfico de drogas, os jogos de azar, a corrupção pública e privada e a compra de "proteção", como acontece com a Máfia italiana. Algumas teorias, entretanto, vinculam sua forma de organização enquanto subcultura, sobretudo de gangues como forma de resistência às formas de dominação e controle social. Tomando-se a Máfia como referência, segundo Shinoda tais organizações possuem características especiais como, por exemplo, um sistema normativo infracultural, que privilegia valores específicos e determinados estilos de comportamento (honra, amizade, solidariedade, Omertà e a violência como instrumento para ascender socialmente) que apresentam, como maior risco, a possibilidade de infiltração no sistema político-administrativo.
Em 1980, Alguns membros da família Yamaguchi-Gumi, se reunirão na casa de seu mestre Young, com a intenção de sair de Garcia-San Fierro, pois haviam perdido vários membros e o clã não tinha mais seu sustento garantido em Garcia, pois muitos estava de olho enquanto a mafia avia crescido. Muitos membros foram surpreendidos em um ataque que a Mafia Cosa Nostra avia feito no passado, assim muitos membros da família morreram.
Nesta reunião foram feitos dois novos mestres, únicos que sobraram para dar continuidade a família Yamaguchi. O Seu líder propôs ah venda de seus bens, alguma riqueza que estava na família, e lá no canto da mesa veio uma pergunta de um dos seus Og's.
-Para onde iremos?
Está pergunta calou todos que ali estavam discutindo a vida que o Clã da Yakuza iriam seguir.
Poucos minutos após a pergunta seu Lider falou de auto e bom tom.
-Poderíamos voltar para nossa cidade, Little Tokyo.
Em meados de 1982 após a escolha de todos os membros da Família Yamaguchi decidirem voltar para Los Santos, Little Tokyo após muito sangue, muitas cobranças, morte de alguns familiares, pessoas de confiança.
Após uma noite de muita guerra, quando decidiram sair pela manhã no Dia
29/08/1982, Um Dia após a guerra, com seus bens já vendidos, restando apenas alguns carros, algumas armas decidiram partir de Garcia.
Foram longas horas de viagem até chegar na fronteira entre San Fierro e Los Santos.
Logo na entrada os homens avistaram um pequeno posto, com uma lojinha, decidiram parar para comprar algo. Por ordem do líder ficou um homem, para vigiar as armas que ficaria no carro,pois levaram apenas armas de porte pequeno para se proteger caso alguém venha tentar algo e o dinheiro da venda dos seus bens.
Carro escudo, vidros escuros, levantando muita suspeita, nisso chega um policial, falando sobre uma denuncia anonima (Suspeita-se do homem negro ao poste)
Logo ao ver a cena o seu líder pede uma arma para um de seus membros do clã, e dispara alguns tiros contra o policial
Rapidamente chega outra viatura, que começa disparar contra o carro do grupo.
Com algumas armas dentro do carro, eles não pensam duas vezes, em revidar os tiros, Como sabiam que isso não iria ficar só por aquela viatura, decidiram fugir do local, iniciando assim, uma grande perseguição policial, houve algumas chamadas para apoio, mais o policial não conseguiu completar a chamada, e teve um grave acidente pelos tiros do grupo contra o carro do ex-policial
Assim por está estrada tiveram que deixar a ida para Los Santos para o próximo Dia, pois teve um testemunha (O motoqueiro visto na imagem)
-No Dia seguinte logo pela manhã, chegaram em o bairro que o seu líder avia sugerido para sua moradia e nisso começaram com o tráfico de armas, uma das coisas que mais sabiam fazer, e até hoje não descobriram o motivo da morte de Dois policiais naquela Noite.
• Dê a sua vida Pelo lider, nunca questione as ordens dele sempre siga elas a prioridade primeira em um tiroteio, é protegê-lo.
• Tomar decisões sem a presença fatal do lider por exemplo, proteger uma gangue aliada por si próprio,esteja sempre em grupos, jamais revele algo sobre a máfia.
• Em nossa Hierarquia respeite sempre os membros superiores nunca questione as ordens dos mesmos.
• A 3 objetivos em sua vida, viver pela sua mãe, viver por Deus e morrer pela máfia
• Traição é uma coisa que não toleramos na Yakuza
• Não saia por ai dando chance de contato para os porcos da rua, espere que eles virá até nós.
• Jamais exite de puxar o gatilho para uma pessoa que lhe demonstre ameaça, antes ele do que você.
- Bom RP.
- Saber regras do Server
- Player ativo.
- Player que possa contribuir com a máfia de todas as formas.
- Que esteja ciente que pode ter punições severas.
-Aceitando as regras IC/OOC, Esteja ciente que poderá tomar CK/PK a qualquer momento se desrespeitar alguém,ou for pego falando sobre a máfia OOC/IC de uma forma que venha nos prejudicar.
Última edição por Emerson em Sex Jul 15, 2011 6:31 pm, editado 4 vez(es)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos